Com 7% de data-base, Prefeitura de Palmas paga salários nesta sexta, 24

Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano

Autor: Redação Secom | Publicado em 24 de fevereiro de 2023 às 05:29

São R$ 64,3 milhões injetados na economia, contemplando 9.822 servidores

A Prefeitura de Palmas antecipou mais uma vez o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais. A folha de fevereiro já está disponível para saque nesta sexta-feira, 24, uma injeção de R$ 64,3 milhões na economia da Capital. O salário deste mês vem com a correção inflacionária de 7%, referente a data-base 2023 concedida pela prefeita Cinthia Ribeiro, acima dos índices nacionais de inflação.

No total, 9.822 servidores, estagiários e bolsistas receberam nesta sexta. Já com a data-base, concedida aos servidores efetivos e contratos temporários, foram 8.013 funcionários contemplados.

Desde que a prefeita Cinthia assumiu a Gestão Municipal, todos os anos a prefeitura concede a data-base, que é vista como uma valorização e reconhecimento ao trabalho prestado pelos servidores públicos e também uma contribuição ao desenvolvimento econômico da Capital.

Embora a data limite para depósito dos salários seja o 1º dia útil do mês subsequente, o pagamento dos servidores é sempre pago adiantado na gestão de Cinthia Ribeiro, o que permite ao funcionário público fechar o mês sem aperto financeiro.