Com mistura de sabores, a 4° Festa da Colheita da Jabuticaba é sucesso de público

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Redação Secom | Publicado em 14 de novembro de 2022 às 07:28

Premiação simbólica consagrou os melhores pratos inspirados nos derivados da fruta

Depois de três noites de muita comida boa e atrações culturais, a 4° Festa da Colheita da Jabuticaba chegou ao fim neste domingo, na Praça da Criança, no Distrito de Taquaruçu. Com mistura de sabores e sucesso de público, a programação de encerramento premiou de forma simbólica os melhores pratos inspirados nos derivados da fruta que é o tema da festividade.

O evento acontece em celebração ao período de colheita da fruta, com a apresentação e venda de inúmeros produtos confeccionados com o uso da Jabuticaba. A edição deste ano contou com a Kitanda da Jabutica, istalada na Praça Maraípe, diversas atrações culturais, espaço kids, visitação aos pomares, rota gastronômica e apresentações musicais de artistas regionais que abrilhantaram a programação.

Com o intuito de fazer o grande público conhecer mais sobre a festividade, a Prefeitura de Palmas não mediu esforços para dar apoio organizacional e logístico à festa. ‘’O evento além de promover os sabores da nossa culinária regional é uma vitrine para os profissionais da área. E foi com esse objetivo que a gestão municipal abraçou o evento, para promover momentos de reencontros, e elevar ainda mais o potencial  e o empreendedorismo turístico e gastronômico de Taquaruçu," ressaltou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Gustavo Bottós.

Os pratos culinários exaltaram os sabores e a criatividade nas diferentes receitas que o público pode apreciar na Vila Gastronômica da Jabuticaba. Como é o caso da técnica de Internacionalização de Empresas, Maria Eduarda, que subiu a serra para curtir a festividade.  "Está tudo muito organizado e bonito. Valeu muito a pena sair de Palmas e vim prestigiar essa proposta inovadora. E eu acredito que o evento abre um espaço para os empreendedores criarem novos produtos, fomentando a economia local", destacou.

Durante a programação da terceira e úlitma noite, teve ainda o lançamento do livro, 'Memórias de Taquaruçu' de Simone Moura, o espetáculo do Circo 'OS KACOS', e a apresentação musical da cantora Edi Ribeiro.

Premiação

O concurso gastronômico contou com a participação de 24 concorrentes, sendo 11 de comidas salgadas, nove doces e quatro de drinques. Confira abaixo os pratos que se consagraram como os vencedores desta edição e ganharam uma premiação simbólica pela participação.

Categoria Prato Salgado:

Poderoso Chefinho - Chef Diego Diomedio