Conselho da Juventude se reúne nesta sexta, 29, para debater ações

Secretaria Municipal de Integração Social e Defesa do Consumidor

Autor: Redação | Publicado em 29 de abril de 2016 às 18:13

A Superintendência da Juventude se reuniu nesta sexta-feira, 29, com os integrantes do Conselho Municipal da Juventude para apresentação do balanço das ações realizadas nos primeiros meses de 2016. Entre os projetos apresentados estão o fechamento da seleção do Cartão do Estudante e as primeiras recargas, começo das ações de busca ativa do “Palmas que te acolhe”, viabilização da Estação da Juventude, processo seletivo do Jovem Empreendedor, retorno das atividades do “E Agora?” e o futuro funcionamento das atividades da Casa da Juventude.

Também foi discutida a realização do II Fórum Municipal da Juventude que terá como o tema: Consolidar o presente e garantir o futuro e acontecerá em junho. O fórum pretende discutir educação, política pública de juventude, assistência estudantil e acesso à universidade, violência, entre outros temas que afetam os jovens.

Outra ação que será realizada no evento é a eleição do Conselho Municipal da Juventude para o biênio de 2016 a 2018, tendo em vista que a efetivação das políticas públicas de juventude exige que elas tenham um caráter amplo, participativo, integrando os movimentos juvenis, organizados com o poder público da capital.