Construção da sede da Casa da Mulher Brasileira chega à etapa de alvenaria

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 19 de janeiro de 2024 às 12:37

Obra não foi afetada por período chuvoso; serviços se concentram nas etapas de alvenaria e revestimento

A construção da sede da Casa da Mulher Brasileira, em Palmas, não foi afetada pelo período de chuvas. A obra segue em andamento com cerca de 30% do projeto já executado. Com lajes e paredes externas do prédio já executadas, segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), a obra se concentra nesta sexta-feira, 19, nas etapas de alvenaria (reboco) e revestimento.  Já na próxima semana será executado o telhado. A etapa seguinte será instalação de infraestrutura elétrica e hidráulica.

Conforme já divulgado pela Prefeitura de Palmas, a Casa da Mulher Brasileira é equipamento público inédito no Tocantins que ofertará serviços especializados e multidisciplinares, como de saúde e judicial, para mulheres em situação de violência.

O terreno fica na Quadra ACSE 90 (902 Sul), Avenida NS-02 na APM 15 e tem 6.825 m², dos quais 1.349,48 m² serão de área edificada. O investimento na obra é de R$ 5,5 milhões em recursos do Ministério das Mulheres, dos quais R$ 684 mil são contrapartida da Prefeitura de Palmas.

O projeto da sede própria da Casa da Mulher Brasileira seguirá padrão já adotado em outras unidades do Brasil, com adaptações para adequação do projeto-base ao terreno de Palmas feitas pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Impup).

Leia tambémConfira as grandes obras e projetos iniciados em 2023 com previsão de entrega em 2024