Equipe do IVM inicia treinamento em busca de melhor atendimento

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação EGP | Publicado em 26 de abril de 2016 às 11:12

Visando à melhoria no atendimento ao servidor público municipal e a integração de todos que compõem o Instituto Vinte de Maio, mais de 30 profissionais que atuam nas três instituições de educação continuada do Município iniciaram, na tarde desta segunda-feira, 25, na sala 03 do IVM, o treinamento: Eu Pessoa, do Programa de Formação de Líderes. O curso é ministrado pela master coach, palestrante, administradora e consultora organizacional, Tudy Vieira.

O treinamento é voltado para os servidores do Instituto Vinte de Maio, formado pelas escolas de Gestão, de Saúde e de Educação. A capacitação possui carga horária de 20 horas e segue pelos dias 27 e 29 de abril.

Para a servidora municipal Michelle Morais, as expectativas em relação ao treinamento são as melhores. “Fiquei muito ansiosa com a apresentação do curso, na última terça-feira, 19. É uma oportunidade que nós, servidores municipais, estamos tendo e, talvez, se eu não estivesse aqui, eu não teria essa oportunidade. Acredito que isso vai me ajudar a fazer um bom trabalho”, explicou.

Tudy Vieira afirma que o Programa de Formação de Líderes tem como base o autoconhecimento e que o principal objetivo é tornar a equipe do Instituto um verdadeiro time de alta performance e integrado. “A gente parte do princípio de que quando um profissional se conhece e sabe das suas forças e das suas limitações, ele consegue assumir o controle das atitudes, dos comportamentos dele, para contribuir tanto com ele mesmo quanto com a nossa sociedade”, ressaltou.

Durante a abertura do curso, o secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano, Alan Barbiero, destacou a importância da consolidação do Instituto Vinte de Maio a partir do fortalecimento de cada um dos servidores. “Se trata de a gente entender como que nós podemos nos organizar para que o nosso time tenha melhores resultados para que cada um esteja contente, satisfeito e feliz com aquilo que faz. Eu espero que a gente termine esse treinamento com um ganho pessoal para cada um. Que cada um saia mais rico do que entrou”, pontuou.

Na ocasião, a representante do Instituto Vinte de Maio, Ana Cássia Milaré de Carvalho, deu as boas-vindas aos servidores e falou de como é valioso o treinamento, principalmente por ser um curso que promove o aumento de resultados positivos na equipe. “Essa capacitação, essa forma de nos conhecermos mais, eu acho muito válida, para que a gente inicie um trabalho com solidez, tranquilidade, em um ambiente agradável.”

Programa de Formação de Líderes

O Programa de Formação de Líderes (PFL) foi criado para formar líderes diferenciados, afinados com técnicas atuais e as competências necessárias para enfrentarem os complexos desafios de desenvolver pessoas e administrar processos.