Escola de Gestão destaca importância das ações de capacitação em saúde

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação EGP | Publicado em 10 de novembro de 2015 às 16:31

Na manhã da última quarta-feira, dia 04, a equipe da Escola de Gestão Pública de Palmas (EGP) prestigiou a realização do curso de Especialização para Preceptores de Residência Médica e Multiprofissional. Realizado pela Secretaria Municipal de Saúde Pública de Palmas (Semus), através da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas, a capacitação contou com a parceria do Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa e o Ministério da Saúde.

Na ocasião, a superintendente da EGP, Kárin Dias, destacou a importância do evento. Ainda segundo ela, o processo de capacitação é crucial para melhores resultados no trabalho para a sociedade. “A Gestão Municipal tem identificado e fortalecido as ações de capacitação nos eixos de saúde, educação e gestão pública. Buscamos a cada dia proporcionar melhores condições de aprendizagem e capacitação para os servidores e a prestação de um serviço de excelência para a comunidade”, ressaltou.

Ainda no evento, o médico Nésio Fernandes, um dos facilitadores do curso, deu ênfase à educação como meio de transformação, reinventando as práticas por meio de educação permanente, tendo como foco desorganizar para organizar e atualizar. Além disso, ele mencionou o professor como facilitador do processo de aprendizagem, especialmente a partir de situação-problema, onde a atenção deve ser voltada para o paciente e não para a doença.