Escola municipal homenageia a mulher e comemora aniversário do bairro

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Jamir Lourenço | Publicado em 06 de março de 2013 às 18:27

Dentro das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher – 8 de março, a Escola Municipal de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello, localizada no Jardim Aureny III, Região Sul da Capital, realizará na quinta-feira, 07, a partir das 19 horas, evento cultural, com apresentação teatral, dança de salão, recitação de poesias, apresentações musicais e celebração ecumênica.

O evento se encerra no sábado, 09, com a realização de uma blitz educativa de combate à dengue, com a participação dos alunos da Escola de Tempo Integral Eurídice de Melo. Ocasião em que acontece a mini-maratona da comunidade do Jardim Aureny III, em comemoração aos 22 anos do bairro. As atividades do sábado se iniciam às 7h30, e o ponto de concentração para a mini-maratona será em frente ao Hospital Padre Luso.

Origem da data

O 8 de março foi escolhido como Dia Internacional da Mulher, em homenagem à memória de operárias de uma fábrica de tecidos norte americana, que nesta data, no ano de 1857, fizeram greve, como forma de reivindicar melhores condições de trabalho, e equiparação salarial com os homens. As manifestantes, cerca de 130 mulheres, foram reprimidas violentamente, sendo trancadas na fábrica e incendiadas. A data passou a ser lembrada em 1975, sendo oficializada pela Organização das Nações Unidas – ONU.