Experiências da cidade de Niterói são debatidas durante Fórum

Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 01 de dezembro de 2017 às 18:59

Em continuidade à programação do Fórum  Políticas Públicas, Planos e Projetos de Cidade os participantes discutiram na tarde desta sexta-feira, 01, temas como Ordenamento Territorial e Instrumentos de Planejamento da Política Urbana. A sessão trouxe, ainda, uma rodada de debates com Secretário Executivo de Niterói, Axel Grael, sobre a experiência de Planejamento e Gestão Urbana de Niterói (RJ) a partir de 2013.

“É preciso trabalhar de forma integrada e modernizada para enfrentar problemas como ocupações irregulares, enchentes, resíduos sólidos e mudanças climáticas. A gestão tem que pensar nas pessoas e na sustentabilidade”, destacou Axel Grael.

Tivemos um encontro muito produtivo e temos certeza que novas parcerias e trocas de conhecimento serão realizadas para que Palmas possa construir seus instrumentos de desenvolvimento urbano capazes de ordenar o território e de ser orientadores da gestão pública eficiente e sustentável”, frisou o presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Palmas e secretário de Projetos Especiais, Ephim Shluger.

No sábado, dia 09 de dezembro, acontece a 4ª e última Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor de Palmas, a partir das 8 horas, no Auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, na Praça dos Girassóis.