Famílias impactadas pelo BRT são ouvidas pela Prefeitura

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Andréia Rocha | Publicado em 18 de fevereiro de 2016 às 08:47

As famílias impactadas com a implantação do Bus Rapid Transit (BRT)  estiveram reunidas com a Prefeitura de Palmas nesta quarta-feira, 17, a fim de esclarecer dúvidas e conhecer ações sobre o procedimento de desapropriação e diagnóstico socioeconômico.

Na oportunidade, foi aplicada pesquisa às famílias presentes no intuito de traçar com mais detalhes o perfil socioeconômico e, a partir disso, promover ações que visam colaborar com o crescimento profissional dos envolvidos e conhecer suas principais carências. "O diagnóstico permite mapear situações conflitantes e, a partir disso, solucioná-las. Estamos aqui para definir conjuntamente com as famílias as melhores estratégias e soluções. Por isso, precisamos conhecer com profundidade as famílias envolvidas", declarou a diretora de projetos da Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (Smamtt), Sabrina Machado.

Durante a reunião, também foi anunciada promoção de palestras e campanhas nas áreas da saúde e no trânsito, a partir das necessidades que já foram detectadas no diagnóstico Socioeconômico e Territorial. Agora, as famílias terão até a próxima quinta-feira, 25, para manifestar formalmente junto à Smamtt o interesse de permuta de lote, como forma de negociação.

O próximo passo é a finalização e o encaminhamento do Plano de Reassentamento das famílias para a Caixa Econômica Federal, etapa necessária para que o pagamento de indenizações tenha data definida.