Festival de Artes das Escolas de Palmas termina nesta segunda, 4, com apresentações de teatro e música

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 04 de dezembro de 2017 às 10:56

Programação desse domingo, 3, reuniu pais e comunidade escolar no auditório da ETI Almirante Tamandaré

Durante todo o domingo, 3, pais de alunos e membros das comunidades escolares lotaram o auditório da ETI Almirante Tamandaré para prestigiar a programação do Festival de Artes das Escolas de Palmas (Faes). "Eu amei as apresentações, minha filha estava muito animada, ensaiou muito, inclusive em casa, demonstrou comprometimento", disse Sueli Souza, mãe da Alice Lima, de seis anos que estuda no Centro de Educação Infantil (Cmei) Sonho de Criança. Esta edição do Faes termina nesta segunda, 4, com as apresentações de teatro e música.

A apresentação das crianças surpreendeu os pais que foram assistir ao festival. Felisbela Alves de Freitas, mãe de Gabriela Alves Cardoso de seis anos, relata que a filha se apresentou pela primeira vez e ficou muito feliz e entusiasmada com a participação. "Foi algo maravilhoso, linda apresentação. Minha filha se desenvolveu muito depois que entrou nessa escola [ETI Almirante Tamandaré]”, disse a mãe.

Lucélia Ribeiro tem uma filha de nove anos que estuda na Escola Municipal Pastor Leivas Macalão. Sua filha apresentou a coreografia orientada pela professora Jennifer Araújo Barros, com as músicas "Trem Bala" e "Era uma vez". "Eu considero minha filha como a melhor bailarina, ela é muito dedicada, ama o que faz, é muito segura, está conquistando experiência, pois já soma três apresentações para um grande público. Estou sempre incentivando a Ana Karoline Ribeiro”, disse a mãe.

Premiação

Na categoria Balé Clássico Conjunto, a Escola Municipal Anne Frank venceu em 1º lugar com o Centro de Educação Infantil (Cmei) Fontes do Saber em 2º lugar e a ETI Eurídice Ferreira de Mello em 3º.

Na Dança Contemporânea, a Escola Municipal Degraus do Saber conquistou o 1º lugar e a ETI Olga Benário em 2º lugar e com o Cmei Sonho de Criança em 3º lugar. O Cmei Amâncio José de Morais ficou em 1º lugar na categoria Balé Clássico.

O 1º lugar na Dança Popular Folclórica Brasileira foi conquistada pela ETI Cora Coralina. A Escola Municipal Maria Verônica e o Cmei Pequenos Brilhantes ficaram em 2º e 3º lugares, respectivamente.

Oratória

1° Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva