Forças de seguranças estarão nas ruas da Capital para conter aglomerações no fim de semana

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Sesmu/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 13 de agosto de 2021 às 18:24

As denúncias de descumprimentos às medidas sanitárias podem ser feitas pelo 153 (Guarda Metropolitana de Palmas), e no 190 (Polícia Militar)

Prosseguindo com a fiscalização em cumprimento às medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), as forças de segurança municipal e estadual intensificam as atividades de monitoramento nos espaços públicos, estabelecimentos comerciais e atender denúncias de aglomerações em festas clandestinas neste fim de semana. As equipes estarão nas ruas a partir da noite desta sexta-feira, 13, com ações por todas as regiões da Capital.

Conforme informa a Diretoria de Fiscalização Urbana da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr), o trabalha ocorre todos os dias da semana em caráter de plantão, com o intuito de inibir desrespeito às medidas estabelecidas nos decretos.

Na noite de quinta-feira, 12, durante patrulhamento realizado em pontos estratégicos das regiões Norte e Sul, as equipes flagraram alguns estabelecimentos atendendo ao público após o horário permitido, e com problemas na documentação comercial relativos à liberação de funcionamento. A ação conjunta resultou na aplicação de dois autos de infração, e seis notificações nos empreendimentos vistoriados.

Denúncias

Denúncias de descumprimento das medidas de segurança e prevenção podem ser feitas no 153 (Guarda Metropolitana de Palmas), e no 190 (Polícia Militar), via Sistema Integrado de Operações (Siop), para acionar as forças de segurança.