Fundesportes apoia prova nacional de equitação

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Izabela Martins | Publicado em 18 de março de 2014 às 10:19

Com o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), o Rancho Diamante, situado a cerca de 06km do centro da Capital, recebe no próximo final de semana o I Campeonato Tocantinense de Três Tambores pela Associação Brasileira de Cavalo Quarto de Milha (ABQM). As provas acontecem no dia 22 a partir das 09 horas.

Esta é a primeira prova em Palmas regulamentada pela ABQM e deve contar com a participação de atletas do Tocantins e de outros estados como Bahia e São Paulo. Aproximadamente 70 competidores são esperados para a competição. O público interessado poderá assistir ao evento, que tem entrada franca.

“As pessoas estão deixando as academias para praticar o esporte de equitação. Esse convívio com a natureza, com os animais, atrai cada vez mais gente. Estamos muito felizes em sediar essa prova e inserir nossa Capital no contexto nacional das provas de três tambores”, pontuou Garmênia Torres, proprietária do Rancho.

Haras

Situado a cerca de 06km do centro da Capital, o Rancho Diamante desenvolve diversas atividades relacionadas à equitação. Além da escola de equitação, o local possui hotel para cavalos e atua na doma racional. Mais informações sobre as atividades e a competição podem ser obtidas com a proprietária do local através dos telefones: (63) 8403-3630 e 8403-3635.