Impup realiza audiência pública para apresentar e debater projeto do Distrito Turístico de Palmas

Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas

Autor: Juliana Matos | Publicado em 04 de outubro de 2023 às 07:22

Audiência acontecerá no dia 10 de outubro, a partir das 8 horas, no Instituto Vinte de Maio

Na terça-feira, 10, a Prefeitura de Palmas realizará oficina e audiência pública para debate de propostas relativas à estruturação e desenvolvimento do Distrito Turístico de Palmas. A audiência será conduzida pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Impup) e terá como objeto o Masterplan da Região de Planejamento Norte de Palmas - Distrito Turístico de Palmas. A oficina e audiência acontecerão a partir das 8 horas no auditório do Instituto Vinte de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas (IVM), na Avenida Teotônio Segurado, Quadra ACSU-SE 60 (602 Sul).

Toda sociedade está convidada a participar com contribuições, assim como representantes de entidades da sociedade civil organizada e proprietários de imóveis de toda área circunvizinha ao local de expansão, em que o distrito turístico será implantado. Segundo o Impup, o projeto em estudo ficará em área equivalente a 1.002 hectares ao norte do Município, localizada entre o lago de Palmas e a serra do Lajeado, a menos de 6 km de distância da área urbana.

Os materplans são documentos que detalham um projeto com caráter físico-espacial de uma cidade ou parte dela com orientações urbanísticas, como distribuição de áreas verdes e edificações e vias, por exemplo. Técnicos do Impup e uma consultoria contratada pelo instituto serão os responsáveis por sua elaboração.

Confira a programação

8:00 - Abertura
9:00 -  Oficina (Diagnóstico, Benchmarking, Potencialidades e Intenções Gerais Identificadas para Área)
10:15 - Audiência Pública (Apresentação da proposta do Plano de Ocupação – usos, vias, plano de massas, viabilidade de alguns empreendimentos)