Infraestrutura: rejuvenescimento de pavimento atende avenidas centrais da Capital

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 11 de agosto de 2020 às 12:50

Avenida JK, NS-04 e NS-02 são algumas das vias com trechos centrais com pavimento melhorado

Para melhoria de infraestrutura viária, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) realiza nesta terça-feira, 11, rejuvenescimento de pavimento asfáltico em rotatória do cruzamento da Avenida JK com a NS-04. O recapeamento com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ).

Enquanto os trabalhos acontecem, placas e cones indicam fechamento de pista para desvios do tráfego. A orientação da Seisp é para que condutores se atentem à sinalização e reduzam a velocidade no trecho.

Segundo a Superintendência de Obras Viárias, o recapeamento, especialmente com CBUQ, material de maior resistência e durabilidade, remove imperfeições, traz mais longevidade ao pavimento e proporciona mais conforto e segurança ao tráfego na pista de rolagem rejuvenescida.

As próximas avenidas a serem atendidas são: a NS-02, no segmento entre a LO-01 e LO-03) e alameda 03 da Arne 32 (306 Sul).  Outros trechos de avenidas centrais já atendidos com recapeamento foram a JK, a Avenida NS-04, na altura da Alameda Jardins, e as avenidas NS-02 e LO-02 (trechos laterais à Praça do Girassóis).

LO-23

A Avenida LO-23, que recebeu rede de drenagem pluvial e duplicação no segmento entre a NS-04 e NS-10, está na etapa final da pavimentação de estacionamentos. A nova pista - sentido oeste-leste - já foi pavimentada e está aberta ao tráfego. Nos próximos dias será recapeada a pista leste-oeste e serão concretados meios-fios. A obra também é executada pela Seisp.

A sinalização viária de todos os trechos citados serão feitas após 30 dias da conclusão da aplicação de material de pavimentação, tempo necessário para cura do asfalto e adequada adesão da pintura.