IV Conferência Municipal de Políticas para Mulheres acontece neste sábado, 26

Secretaria Municipal de Integração Social e Defesa do Consumidor

Autor: Redação | Publicado em 25 de setembro de 2015 às 13:02

Com o tema “Mais Diretos, Poder e Igualdade para as Mulheres”, acontece neste sábado, 26, a VI Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, às 8 horas, no auditório da Unitins. Durante a Conferência serão eleitos os delegados para representar Palmas e região na etapa estadual, que acontecerá ainda esse ano.

“Precisamos pensar políticas públicas para mulheres que de fato sejam executadas, para que os crimes de violência contra a mulher sejam punidos com rigor, e as unidades de saúde estejam preparadas para receber essas mulheres vítimas de violência e muitos outros direitos que hoje são negados a nós”, avalia a superintendente de Políticas Públicas para as Mulheres e Direitos Humanos, Wande Mary Almeida de Oliveira.

Serão divididos quatro eixos para debates com os temas: contribuição dos conselhos de direitos da mulher e dos movimentos feministas, estrutura institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal, sistema político com participação das mulheres e igualdades e sistema nacional de políticas para as mulheres.

Todas as propostas levantadas pelos grupos de discussão serão elencadas em um documento final que será levado para as etapas estadual e federal.