Prefeitura lança Seminário Internacional para debater uso de energia solar em Palmas

Gabinete da Prefeita

Autor: Redação | Publicado em 18 de junho de 2015 às 11:33

Em entrevista coletiva marcada para às 9 horas desta sexta-feira, 19, no gabinete localizado na Diretoria de Meio Ambiente, o Prefeito de Palmas, Carlos Amastha, fará o lançamento do Programa Palmas Solar. A iniciativa visa tornar a Capital do Tocantins referência em produção e uso da energia solar. Durante o evento será anunciada também a programação do I Seminário Internacional do projeto.

Para o Prefeito Carlos Amastha, o programa é audacioso e busca aumentar a competitividade e atração de empresas, oferecendo uma matriz energética que vai ao encontro do potencial de incidência solar da Capital. O Palmas Solar também abre caminho para uma novo nicho de empresas, gerando emprego e renda para a cidade. “Com essa iniciativa as empresas terão mais um atrativo para se instalar em Palmas, a redução de custos. Oferecemos uma opção de energia sustentável e economicamente viável”, explicou.

No seminário serão apresentadas experiências em energia solar de países como os Emirados Árabes Unidos, Alemanha, Espanha e as iniciativas em andamento no Brasil. O secretário de Administração e Recursos Humanos, Alan Barbiero, ressalta que essas experiências ajudarão a construir uma proposta de Lei Municipal de Incentivo à Energia Solar. “Profissionais, empresários e palestrantes de renome nacional e internacional irão trocar experiências para ajustar a melhor forma de fomentar e regulamentar o uso de energia solar em Palmas”, explicou.

Pelo site, que entra no ar na coletiva, serão feitas as inscrições do I Seminário Internacional Palmas Solar. As vagas são limitadas e feitas exclusivamente pela internet. O seminário acontece entre os dias 29 de junho a 1° de julho, no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins.