Liderança e empoderamento feminino são tema de palestras para mulheres empreendedoras da Capital

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Redação Secom / Edição: Denis Rocha | Publicado em 08 de março de 2024 às 05:34

Evento conta com compartilhamento de histórias de luta e superação, bem como troca de conhecimentos

Seguindo com as ações em celebração ao Dia Internacional da Mulher, lembrado oficialmente nesta sexta-feira, 8, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) promoveu um encontro com a participação de mulheres que se destacam como empreendedoras e desempenham papel de liderança em diversas atividades na Capital. O evento, que teve como tema a ‘liderança e empoderamento feminino’, ocorreu na tarde desta quinta, 7, na sala de treinamento da Casa do Empreendedor. 

A responsável por ministrar a palestra especial foi a secretária-executiva da pasta, Carla de Paula. Ela destacou as ações estratégicas e as dicas práticas para as trabalhadoras potencializarem o desenvolvimento dos seus negócios. Além disso, houve espaço para compartilhamento de histórias de luta e superação, bem como a troca de conhecimento e os desafios que as mulheres enfrentam no dia a dia, seja no ambiente comercial, social ou familiar.                    

“Nós entendemos que o Dia da Mulher é todos os dias, mas nós precisamos, sim, termos uma data para trabalharmos juntas a visão de que sozinha, realmente, nós não vamos conseguir. Mas, se nós nos unirmos, juntas somos mais fortes. E esse empoderamento é necessário para entendermos que somos capazes, além de possuirmos todas as características e habilidades para avançarmos”, destacou a secretária-executiva reforçando a importância do posicionamento, autoconfiança e o empoderamento feminino. 

A empreendedora e CEO do Grupo Mulheres Arretadas, Suyanny Maciel, falou do espaço que a Sedem proporciona em apoio ao espírito empreendedor feminino. “Sou nordestina, vim do interior do Ceará. E quando cheguei aqui no Tocantins, um dos lugares em que senti o maior acolhimento foi aqui na Casa do Empreendedor. Este espaço traz a oportunidade de entendermos o quanto nós somos únicas, além de desenvolver os nossos talentos. Aqui, recebemos apoio sobre o associativismo, dentre outras práticas de inovação para alavancar as ideias e projetos, e, assim, impactar a vida de outras pessoas”. 


Confira aqui a galeria de fotos do evento.