Maio Amarelo: Blitz educativa também apoia as ações de combate à queimadas

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 23 de maio de 2018 às 15:25

Ação foi realizado na tarde de terça, 22, na Avenida NS-02, próximo a rotatória do Relógio de Flores

Com o foco em conscientizar o cidadão palmense sobre a responsabilidade na preservação do meio ambiente, como perigos de queimadas neste período de estiagem, e ao mesmo tempo alertar sobre a necessidade de um trânsito seguro, foi realizado na tarde de terça, 22, na Avenida NS-02, próximo a rotatória do Relógio de Flores, uma blitz de ação conjunta com panfletagens educativas.

Para o gerente de Educação para o Trânsito, Celestino Pessoa, essa blitz conjunta fez com que alcançasse mais pessoas. "Porque tratamos de temas relevantes para a sociedade, que é sobre trânsito e o meio ambiente, saímos de lá com a sensação de dever cumprido", ressalta.

O diretor de Gestão Ambiental da Fundação do Meio Ambiente, Marcelo Grison, explicou que o objetivo da ação foi educar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente. “Principalmente nesse período, quando iniciamos a estiagem, precisamos ter alguns cuidados, como por exemplo alertar as pessoas quanto aos perigos das queimadas” conta o diretor.

A ação teve a parceria da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) e da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), com a Guarda Metropolitana de Palmas e a Defesa Civil.

(Edição e postagem: Lorena Karlla)