Mais 601 servidores recebem capacitação por meio de parceria com o TCE

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação EGP | Publicado em 18 de abril de 2016 às 18:11

Mais 601 servidores públicos municipais se capacitaram através de cursos a distância oferecidos pela Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano, por meio da Escola de Gestão Pública de Palmas (EGP), em parceria com o Instituto de Contas 5 de Outubro, do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO).

Do total de inscritos para três cursos, 195 foram para a capacitação em Sistema de Controle Interno – Implantação e atuação; 182 para Aquisição de Bens e Serviços e Controle de Almoxarifado e 224 para Transparência e Controle Lei nº 12.527/2011.

Este ano, já foram ofertados dez cursos, ministrados via Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem/Moodle (AVEA), através do Programa de Formação de Agentes Públicos do TCE/TO (FORMAP). Ainda por meio da parceria, estão abertas as inscrições para a qualificação à distância no curso de Contratação de Pessoal na Administração Pública.

As inscrições seguem até o dia 1º de maio. A capacitação tem carga horária de 20 horas e acontecerá no período de 02 a 13 de maio.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site: http://ead.tce.to.gov.br/formap/ e se cadastrar. Após o cadastro, o programa de cursos será apresentado e, assim, o servidor poderá efetivar sua inscrição e acompanhar todas as atividades referentes ao curso.

Ao longo da qualificação serão abordados os seguintes conteúdos: competência do TCE no controle da legalidade das admissões e contrações de pessoal; regime jurídico dos servidores públicos; classificação dos cargos públicos; emprego público; contratação por tempo determinado; terceirização; da admissão de pessoal na administração pública; concurso público; vedações e limitações; processo seletivo público simplificado.