Mais de seis mil servidores prestigiam lançamento do Programa Capital Humano

Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão

Autor: Redação | Publicado em 26 de março de 2015 às 18:36

A Prefeitura Municipal de Palmas lançou na manhã desta quinta-feira, 26, um novo tempo para o funcionalismo público. Com a presença maciça dos servidores foi lançado o Capital Humano – Programa de Valorização do Servidor, que traz na sua primeira etapa o  Sistema de Bonificação por Mérito (Superhar). O evento também contou com a palestra do ex-comandante do Batalhão de Operações Especiais – Bope, Rodrigo Pimentel, um dos roteiristas dos filmes Tropa de Elite I e II.

Para o prefeito Carlos Amastha, este é um dos momentos pelo qual a gestão vem trabalhando desde o início. Ao anunciar a evolução do número de servidores efetivos e as conquistas de diversas carreiras dentro da Prefeitura, o chefe do Poder Executivo Municipal, explicou que primeiro foi preciso trabalhar para organizar a receita e assim poder reconhecer e valorizar os servidores. “Reconhecimento é poder remunerar melhor e hoje damos mais um passo nesse sentido”, disse.

Amastha ainda reforçou que os resultados positivos alcançados são fruto da dedicação e o empenho de todos os servidores. “A mudança que vemos na nossa cidade passa pelo trabalho de vocês”, explicou. O prefeito ainda agradeceu o empenho dos secretários municipais, dos vereadores e do Instituto Áquila na estruturação e consolidação do projeto Superhar.

Ao apresentar o funcionamento do sistema, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Alan Barbeiro, reforçou que este não é um projeto de política salarial, mas sim uma bonificação e reconhecimento para os servidores que se comprometem. “Dentro do Programa Capital Humano temos outros projetos que tratam especificamente sobre a política salarial como o Carreira Justa, que busca reduzir as distorções nos Planos de Cargos e Carreiras, o Plano Municipal de Aperfeiçoamento e Formação e o Servidor Multiplicador”, destacou.

Equipe de Elite

Para finalizar o evento o ex-comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Rio de Janeiro, Rodrigo Pimentel, ministrou a palestra: “Como formar uma equipe de elite”, que trouxe para os servidores noções de como trabalhar em equipe, superar metas e alcançar objetivos. De forma didática o roteirista dos filmes Tropa de Elite I e II, conciliou as experiências vividas pelo grupo de elite da Polícia Militar do Rio de Janeiro e os desafios enfrentados pelos servidores no seu dia-a-dia.

Pela primeira vez em Palmas, Rodrigo Pimentel, também destacou a beleza e a organização da cidade. O palestrante disse que ficou impressionado com a quantidade de pessoas presentes no evento que superou suas expectativas. Prometendo voltar a Palmas, Pimentel também fez questão de anunciar que Tropa de Elite III está em estudos para ser gravado.