Morador impactado pelo BRT recebe indenização e escritura definitiva de novo terreno

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Deni Rocha | Publicado em 01 de julho de 2016 às 12:09

A primeira escritura definitiva que indeniza os moradores impactados pela expansão do sistema viário da Capital foi assinada nesta sexta-feira, 01, na sede da Prefeitura, como pagamento pelo processo de desapropriação dos imóveis.

Na escritura constam o registro de um novo terreno, localizado na quadra 125A, no setor Aureny III, mais pagamento em espécie pelos investimentos realizados no imóvel desapropriado. “Hoje sinto uma alegria muito grande, felizmente finalizei essa etapa, a tramitação no cartório foi mais rápida que imaginava. Agora vamos escolher qual o projeto que atende a minha família e começar a construir”, declarou Antônio Sebastião Alves da Costa.

Segundo a secretaria de Desenvolvimento Urbano Sustentável e Habitação (Seduh), sete moradores já deram a entrada na documentação junto ao Cartório de Registro de Imóveis e assinarão a escritura definitiva na próxima semana. “A assinatura dessa escritura é o cumprimento do compromisso da gestão com as pessoas impactadas. As famílias têm seus direitos, esse processo foi muito bem discutido, e a negociação é bastante interessante para as famílias, as partes satisfeitas, juridicamente perfeito o processo e bem executada a tarefa”, garantiu o secretário da Seduh, José Messias.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transporte, Christian Zine, o sistema viário planejado pelo município vem se concretizando e foram traçadas todas as diretrizes do sistema, como definição de local, estações, projetos e módulos. Conforme explicou, chegou o momento de se fazer algumas intervenções e com isso o impacto. “Temos que ter uma preocupação com as famílias, principalmente aquelas diretamente impactadas. A prefeitura está oferecendo um terreno maior, documentação, escritura, e quatro projetos para os interessados escolherem, além da justa indenização determinada pela justiça”.

Zine destacou ainda que a implantação deste novo sistema inovador, que vai mudar o desenvolvimento da cidade, garantirá mais conforto e tranquilidade no transporte para todos os cidadãos da Capital.