Obras no Jardim Janaína e Lago Sul são retomadas

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 07 de agosto de 2020 às 11:31

Contrato que beneficiará bairros com terraplanagem, rede de drenagem, pavimentação e sinalização viária foi assinado no último dia 26 de junho

A retomada das obras de infraestrutura do Jardim Janaína e Lago Sul já é realidade. Com a ordem de serviço que autoriza o início das obras já emitida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), os dois bairros já estão há 15 dias com máquinas pesadas trabalhando a todo vapor.

Os dois setores terão obras de terraplanagem, implantação de rede de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica e sinalização viária retomadas depois de dois anos de paralisação em razão de descumprimento de contrato de empresa anteriormente contratada.

Nesta sexta-feira, 07, as obras no Jardim Janaína seguem na execução de rede de drenagem pluvial. Já no Lago Sul, há máquinas trabalhando na conclusão de redes de drenagem e terraplanagem (tratamento de base e sub-base).

Segundo a Seisp, a previsão é de que o Lago Sul seja o primeiro entre os dois bairros a ter executada a pavimentação, prevista para o mês de setembro de 2020. O líder comunitário do Jardim Janaína, Raimundo Manoel Abreu Filho, conta que a ansiedade é grande pelo asfalto. "Na rua do lado da minha casa já fecharam uma galeria. Estou vendo o andamento. A expectativa está muito grande. Tem muita gente contente aqui no nosso setor", disse.

O atual contrato está firmado com a empresa Domus Engenharia, Participação e Incorporação de Empreendimentos Imobiliários Eireli. Os dois setores recebem R$ 4.068.240,15 em investimentos financiados pela Caixa.

A prefeita Cinthia Ribeiro frisou que, mesmo em meio a uma pandemia, a retomada dessas obras é um compromisso que está garantido e com o qual a Prefeitura irá cumprir. "Estas são obras muito importantes que vão proporcionar aos moradores do Jardim Janaína e do Lago Sul melhoria de vida e valorização dos seus setores. Será o fim do tempo de dificuldades para eles", afirmou a prefeita.

Mais detalhes sobre a retomada das obras, clique aqui