Ônibus 100% elétrico vai operar a Linha Ocara durante os JMPI

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Redação Secom | Publicado em 23 de outubro de 2015 às 15:43

Durante os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI), Palmas contará com o ônibus 100% elétrico da empresa chinesa BYD que vai operar a linha exclusiva Ocara. O ônibus fica na Capital até o próximo dia 31 de outubro operando das 15 às 22 horas.

O veículo chegou na Capital na manhã desta sexta-feira, 23, e o percurso da linha será de 33 km. Poderão andar no ônibus as delegações identificadas, ou seja, é necessário que todos estejam utilizando o crachá.

O ônibus foi encaminhado pela BYD sem nenhum custo para a Prefeitura, com objetivo de demonstrar seus benefícios para o meio ambiente, uma vez que é 100% elétrico, com 95% menos ruído e é climatizado.

O veículo não possui câmbio e, por não emitir gases, é considerado sustentável, os custos de manutenção também são mais baratos por não usar diesel.