Paciente recuperado da Covid-19 homenageia trabalhadores da saúde na UPA Norte

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 08 de abril de 2021 às 19:51

Diogo da Silva Dias ficou internado por 10 dias em estado grave e fez questão de celebrar o ‘cuidado e carinho’ durante o tratamento

Após 10 dias internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, em Palmas, por complicações da Covid-19, o vendedor Diogo da Silva Dias, 37 anos, fez uma homenagem aos profissionais de saúde da unidade. Segundo ele, o reconhecimento feito no final da tarde de quarta-feira, 7, ocorreu porque recebeu cuidados médicos, tratamento e carinho no período em que esteve hospitalizado em estado grave.

"A homenagem foi bem emocionante com palavras de agradecimento a todos da equipe. Ele agradeceu pelo cuidado, carinho e ainda disse que foi bem tratado por todos da UPA, e, em especial pelas técnicas de enfermagem. Devido ao cuidado e todo amor, o paciente disse que jamais esquecerá da oração que uma das técnicas fez para que ele saísse do estado grave de saúde", disse a assistente em Saúde, Aiderlandia Silva Santos.

O vendedor ressaltou que a homenagem era o mínimo que ele e sua família poderiam fazer para os servidores da UPA, como forma de agradecimento. “Se não fossem os profissionais não saberíamos como acabaria essa história. Fui muito bem atendido, desde a limpeza até o atendimento médico. Já viramos amigos", afirma Diogo da Silva.

A diretora de Média e Alta Complexidade da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Ludmila Nunes, lembra que os servidores das Upas vêm se dedicando e se superando diariamente para garantir a assistência a todos os pacientes. "No entanto, pessoas como o Diogo deixam claro que estamos no caminho certo e essa homenagem se torna um alento para nosso árduo trabalho no enfrentamento desta doença que já trouxe tanta tristeza para o mundo. E comemorar a vida desse paciente e de todos os outros que foram cuidados por nossa equipe é uma vitória para nós profissionais da rede”.