Passeio ciclístico abre a 1ª exposição de produtos, serviços e equipamentos esportivos

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Deni Rocha | Publicado em 04 de outubro de 2018 às 10:54

Na primeira noite, a ex-jogadora da Seleção Brasileira, Virna Dias, falou sobre suas conquistas no mundo do esporte

Um passeio ciclístico abriu a 1ª Exportes, no Parque dos Povos Indígenas (PPI), em Palmas, na noite desta quarta-feira, 03, em comemoração aos 30 anos do estado do Tocantins. A Feira, que conta com 20 estandes de lojas, academias, instituições de ensino, revendedores de produtos esportivos e empreendimentos de bem-estar e alimentação saudável, seguirá até esta sexta-feira, 05.

Além do passeio, na programação do primeiro dia aconteceu o Papo Legal com as Estrelas do esporte nacional, como a ex-jogadora da Seleção Brasileira, Virna Dias, que falou sobre suas conquistas no mundo do esporte.

Segundo o superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae - TO), Omar Hennemann, a instituição tem por missão apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios, que no Tocantins representam 99,3%. “Num evento pensado junto com a Fundesportes, tradicionalmente organizamos a corrida do Sebrae. Neste ano, resolvemos aprimorar a programação do evento com o passeio ciclístico, a caminhada do Outubro Rosa, finalizando com a corrida, com mais de 130 atletas de renome nacional”, disse.

“Oferecemos ainda a oportunidade para as empresas exporem seus produtos, serviços e equipamentos esportivos, mercado bastante aquecido na Capital, além da presença de atletas campeões para participar do Papo Legal com todos os participantes da feira”, concluiu.

As atividades da feira empolgaram visitantes e atletas durante sua abertura. A ciclista Cleide Leite que participou do passeio declarou que as atividades ao ar livre têm trazido cada vez mais pessoas para as praças e parques da Cidade. “Sempre participo e incentivo os outros a participarem, pois faz bem para o corpo e para a alma”, disse.

Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), Orlando Rangel, a feira conta com várias atividades e contribui para agregar valor à Corrida do Sebrae,  que integra o Circuito de Corridas de Rua Virgílio Coelho. “A Fundesportes faz parte desse movimento de inclusão da atividade física na vida dos palmenses para continuar sendo uma das cidades mais saudáveis do País”, disse.

O secretário de Governo e Relações Institucionais, César Guimarães, ressaltou que a parceria com o Sebrae representa o compromisso da gestão municipal de apoiar os eventos esportivos ao ar livre que visam à saúde da população.

A Exportes organizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae - TO) com o apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundesportes, contou ainda com shows musicais com os artistas locais, Dorivã, Braguinha Barroso, Chiquinho Chocolate e Keila Lipe.

(Edição e postagem: Iara Cruz)