Pista do Cesamar recebe II Etapa do Palmense de Bicicross

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Izabela Martins | Publicado em 05 de julho de 2013 às 17:27

Além da extensa programação nas quatro praias, o mês de julho será marcado por atividades esportivas em outros pontos da Capital, como o Parque Cesamar. Neste sábado, 6, a partir das 16 horas, acontece a II Etapa do Campeonato Palmense de Bicicross, que será disputada na pista do Parque, reformada recentemente. A competição é realizada pela Associação Palmense de Bicicross e tem o apoio da Fundesportes.

Serão cerca de 100 ciclistas de Palmas, Araguaína e Colinas, além de competidores do Goiás, Pará e Maranhão. Ao todo, são dez categorias, incluindo a de manobras.

Competidor da categoria principal, Ronam Andrade, é um dos favoritos para a prova. Com grande potencial, o atleta se apresentou na cerimônia de lançamento do programa Palmas Olímpica, da Prefeitura Municipal, e tem lugar de destaque no bicicross palmense.

“Estou treinando forte, todos os dias, na pista e na academia. Estou confiante para fazer uma boa competição. Provas como essa são importantes para elevar o nível, porque envolvem competidores muito bons. Espero conquistar um bom resultado”, adiantou.

O foco de Ronam Andrade neste momento é conquistar o primeiro lugar, e ganhar ainda mais força como atleta de elite, mas ele já faz planos para um futuro próximo. “Estou acompanhando a programação das praias em Palmas e pretendo participar. Depois de uma competição como essa é sempre bom dar uma relaxada”, revelou o piloto.

O Campeonato Palmense de Bicicross será disputado em quatro etapas até o final do ano.

Pista

Reinaugurada no mês de maio, durante a programação de aniversário de Palmas, a pista de bicicross do Parque Cesamar é hoje uma das melhores pistas da modalidade na Região Norte do País.

A reforma, feita pela Prefeitura de Palmas, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer e Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, contou com asfalto, arborização e iluminação.

A II Etapa do Campeonato Palmense de Bicicross faz parte dos eventos apoiados pela Fundesportes durante a temporada Palmas Capital da Alegria – Emoção pra Valer.