Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego
Autor: Redação Secom | Publicado em 22 de dezembro de 2017 às 15:46
Ao todo, a Capital contará com cinco postos de atendimento
Para
melhorar o serviço oferecido nos pontos de atendimento do Sistema Nacional de
Emprego (Sine), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Palmas
(Sedem) e a Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social (Setas)
definiram em reunião nesta quinta-feira, 21, planejamento de atividades para
2018 e adequações para atendimento de padrões exigidos pelo Ministério do
Trabalho para o serviço.
Segundo
o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Kariello Coelho,
a parceria garantirá um atendimento estruturado e padronizado dentro da
proposta do Sine Nacional em cinco pontos em Palmas. “Todos os pontos de
atendimento terão sistemas interligados. O que mais uma vez demonstra a gestão
moderna do prefeito Carlos Amastha”, complementou o secretário.
Dentro
da proposta de padronizarão, todos os pontos de atendimento de Palmas serão
seguidos manuais do Ministério do Trabalho com diretrizes que resultarão na
qualificação da recepção de trabalhadores e empresários e em uma identificação
visual destas unidades.
“Serão melhorados procedimentos desde, como é adequado colocar uma vaga à disposição, como divulgar aquela vaga, como se encaminhar os trabalhadores para evitar que empregadores deixem de procurar o Sine porque são encaminhados trabalhadores fora do perfil requerido por eles”, detalhou a diretora estadual do trabalho, Gláucia Branchina.
Novos postos Sine
Os
cinco novos pontos de atendimento são os Resolve Palmas da JK e de Taquaralto,
os dois Sines Estaduais (na 104 Sul e em Taquaralto) e a própria Sedem,
localizada no mesmo prédio do Banco do Povo (ao lado da distribuidora da
Coca-Cola). Em todos estes locais serão mantidos atendimentos de orientação,
captação de empregos, coleta de vagas junto a empregadores, capacitação de trabalhadores.