Prefeita de Palmas se reúne com administradoras do sistema CFA/CRAs

Gabinete da Prefeita

Autor: Márcio Greick | Publicado em 03 de outubro de 2019 às 13:00

O vice-presidente do CFA, Rogério Ramos, que é conselheiro federal pelo Tocantins, também participou do evento

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, e o secretário de Finanças, Rogério Ramos, reuniram-se nesta quarta-feira, 02, com administradoras dos Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs) durante o XVI Fórum Internacional de Administração (FIA).

Cinthia Ribeiro compareceu ao encontro das mulheres administradoras e na oportunidade falou dos desafios de ser mulher, profissional, mãe e esposa e como faz para administrar a cidade e a vida pessoal.

No evento, realizado pelo CFA por meio da Câmara de Relações Internacionais e Eventos em junho deste ano, cerca de 50 mulheres levantaram inúmeras questões voltadas para o empreendedorismo feminino, atuação política das mulheres, conciliação e moderação de conflitos, divisão de tarefas domésticas, aproximação do Sistema/CRAs com empresas e MPEs, entre outros.

Nesta segunda etapa, elas estão reunidas para eleger quais destas ações serão prioridades. A intenção é elaborar um documento com os projetos eleitos e apresentar para a diretoria e ao plenário do CFA. Caso sejam aprovadas, as ações começarão a ser executadas no próximo ano.

Segundo a diretora de Estudo e Projetos Estratégicos do CFA, Gracita Barbosa, na primeira fase do Fórum, as mulheres apresentaram 47 sugestões de ações. “Nós estamos trabalhando para priorizar e escolher 10 ações”, disse.

Inauguração

As mulheres do Sistema CFA/CRAs também prestigiaram a inauguração do novo estacionamento do CRA-TO. O espaço foi construído com recursos do Programa de Desenvolvimento dos Conselhos Regionais de Administração (Proder).

Para o vice-presidente do CFA, Rogério Ramos, que é conselheiro federal pelo Tocantins, o estacionamento oferece maior conforto para os profissionais de administração que procuram o CRA-TO. “Dessa forma, a Regional dá exemplo para todas as empresas e instituições, que podem contribuir com a urbanização e embelezamento da cidade”, afirmou.