Prefeito Carlos Amastha entrega ovos de Páscoa a crianças e adolescentes de Programas Sociais

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Inês Theodoro | Publicado em 17 de abril de 2014 às 15:39

O Prefeito Carlos Amastha surpreendeu as crianças e os adolescentes, com a sua visita inesperada, na manhã desta  quinta-feira, 17, na Casa de Abrigo  Raio de Sol, Casa Acolhida e Casa Menina dos Olhos de Deus, onde entregou ovos de Páscoa.

Segundo os servidores desses programas, as  crianças e os adolescentes demonstraram visivelmente em seus rostos  muita alegria e  satisfação e a presença inesperada do prefeito Amastha, em uma data tão especial, só serviu para enaltecer mais o sentido da Páscoa.

Casa de Abrigo

A Casa Abrigo Raio de Sol tem  como objetivo acolher e assegurar proteção integral em caráter provisório e excepcional  até 35 crianças de zero (0) a doze (12) anos incompletos, em situação de risco eminente e/ou vulnerabilidade social e circunstancial e afastados de seus lares por decisão judicial em virtude de maus- tratos, exposição à violência, abandono ou exclusão social. Portanto, crianças e adolescentes que têm perdido e/ou abalados seus vínculos familiares. Atualmente são atendidas  15 crianças.

Casa de Acolhida

A Casa de Acolhida  acolhe em regime especial e de urgência até 22 (vinte e dois) adolescentes. Adolescentes de sexo masculino 12 a 18 anos incompletos, em situação de risco social e pessoal, vulnerabilidade, maus-tratos, violência física, psicológica e sexual, impossibilitados de conviverem com suas famílias. Atualmente são atendidos 13 adolescentes.

Casa Menina Olhos de Deus

Na Casa Menina Olhos de Deus  são atendidos adolescentes de sexo feminino de  12 a 18 anos incompletos, em situação de risco social e pessoal, vulnerabilidade, maus-tratos, violência física, psicológica e sexual, impossibilitados de conviverem com suas famílias. Atualmente são atendidos 12  adolescentes.