Prefeito destaca importância do Sistema Fieto para Palmas e o Estado em Encontro Estadual da Indústria

Gabinete da Prefeita

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 26 de outubro de 2017 às 11:25

Presidente da Fieto, Roberto Pires vê economia se recuperando; economista Ricardo Amorim diz que indústria tocantinense tem muitas potencialidades

Durante o 3° Encontro Estadual da Indústria, evento que integra a programação em comemoração aos 25 anos do Sistema Fieto, realizado nesta quarta-feira, 25, em Palmas, o prefeito Carlos Amastha e a primeira-dama Glô Amastha assistiram à palestra do economista Ricardo Amorim, que falou sobre o cenário de crise econômica, ética e política do Brasil e as perspectivas para o setor industrial no País.

“Estou muito satisfeito prestigiando este ciclo de celebrações dos 25 anos do Sistema Fieto, uma entidade fundamental para o crescimento de nossa cidade e do Tocantins. As indústrias são fundamentais para que o país dê um novo salto de crescimento e Palmas tem muitas potencialidades para serem desenvolvidas”, destacou o prefeito.

O presidente da Fieto, Roberto Pires, destacou a importância de se debater a crise e o pós-crise. “Nós já falamos em pós-crise, por entendermos que a crise está chegando ao fim. Já vivemos momentos de recuperação e nós da Indústria tocantinense sabemos do nosso potencial de crescimento e da importância do setor industrial para o Tocantins”, frisou Pires.

Durante a palestra, Ricardo Amorim falou sobre ciclos de crescimento e destacou o papel da indústria nos processos de retomada do crescimento. “As decisões políticas e os eventos que norteiam toda a cadeia produtiva são fatores determinantes que sustentam a economia de um país e o levam de momentos de recessão para momentos de crescimento. É preciso entender esses fatores e pontuar estratégias para investimentos futuros. Os empresários da indústria tocantinense ocupam um lugar diferente hoje no País, pois o Estado ainda é uma região nova e, com muitas potencialidades, mantém-se com bons índices de crescimento quando comparados às outras regiões brasileiras”, afirmou.