Prefeito visita Ranchão High-tech na Agrotins 2014

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 09 de maio de 2014 às 17:58

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, viu de perto as tecnologias apresentadas no estande da Prefeitura na Agrotins 2014, nesta sexta-feira, 09, quando esteve acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Roberto Sahium, servidores e produtores rurais.

“Estou satisfeito com o trabalho apresentado aqui na Feira, principalmente o adubo desenvolvido com galhadas que livra o aterro sanitário de toneladas de resíduos”, afirmou o prefeito, acrescentando que a iniciativa tem múltiplos benefícios. “Ao produzirmos nosso próprio adubo economizamos o dinheiro público que pode ser usado em outras melhorias para os produtores”, frisou Amastha.

A artesã Maria da Glória de Jesus está expondo seus tapetes de tear árabe no espaço da Prefeitura e apresentou seus trabalhos ao gestor. “Estou muito feliz pela oportunidade que recebi este ano. Me senti valorizada com o convite da Prefeitura de Palmas”, declarou a moradora do setor Irmã Dulce.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Roberto Sahium, disse que a visitação ao estande está superando as expectativas da equipe. “Estamos felizes em poder repassar conhecimento e tecnologias desenvolvidos aqui mesmo, pela nossa equipe municipal. É uma forma de colocar a Capital como uma vitrine também no setor rural e na agricultura familiar”, disse Sahium.

A programação do Ranchão High-tech continua até amanhã, sábado, às 18 horas, com exposição de equipamentos usados na Agricultura Familiar, máquinas para produção de composto orgânico, tratador automático de peixe, gerente virtual e a criação semiextensiva de galinha caipira melhorada. O espaço conta ainda com uma exposição de artesanato e viveiro de mudas.