Prefeitura de Palmas abre inscrições para a Semana Municipal da Juventude

Fundação Municipal de Juventude de Palmas

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 25 de julho de 2022 às 14:28

Evento visa despertar no jovem palmense o interesse por um desenvolvimento integral de suas potencialidades

A Fundação Municipal da Juventude de Palmas (FJP) está com inscrições abertas para a Semana Municipal da Juventude, que podem ser feitas pelo Google Forms. As inscrições são gratuitas.  As atividades serão organizadas em três eixos: empreendedorismo, políticas públicas e cultura e tem o objetivo despertar no jovem palmense o interesse por um desenvolvimento integral de suas potencialidades.

Para o presidente da FJP, Nélio Nogueira Lopes, os caminhos para a inclusão social e produtiva do jovem palmense passam pela capacitação dessa faixa da população e pela oferta de oportunidades de acesso à educação e inserção no mercado. “Nossa intenção é apoiar nossos jovens para que possam afirmar suas personalidades e para que passem por esse período de transição entre adolescência e vida adulta com mais segurança”, comentou Nogueira.

O evento está sendo organizado de forma que será possível conciliar datas comemorativas do calendário oficial do País na programação. Durante a Semana Municipal da Juventude, será celebrado o Dia do Estudante - 11 de agosto e o Dia da Juventude - 12 de agosto. Vale ressaltar ainda que a Semana da Juventude também é realizada nacionalmente.

A programação contará com palestras, oficinas batalhas de rima, torneio de dança de rua e show artístico. Também está prevista a eleição do Conselho Municipal da Juventude. O evento atenderá todas as regiões da Capital.

O evento será realizado pela (FJP) e apoiado pela Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (AJEE), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Tocantins (Sebrae/TO) e Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi).

Texto: Georgethe Pinheiro - Secom /Palmas

Edição:  Secom /Palmas