Dia Nacional da Juventude: Prefeitura de Palmas irá celebrar a data com a entrega do 'Prêmio Jovem Influenciador’

Fundação Municipal da Juventude de Palmas

Autor: Deni Rocha | Publicado em 11 de agosto de 2022 às 14:05

Além, da premiação, o dia será comemorado com palestra motivacional e shows gospel

Nesta sexta-feira, 12, em que é comemorado o Dia Nacional da Juventude, a Prefeitura de Palmas irá celebrar a data com a entrega do 'Prêmio Jovem Influenciador’, que faz parte da programação da Semana Municipal da Juventude. A cerimônia de premiação, às 20 horas, no Ginásio Ayrton Senna, homenageará  pessoas que influenciam positivamente a vida dos jovens da Capital, dentre eles, a digital influencer Alessandra Araújo, juntamente com mais 12 pessoas que se destacaram trabalhando nas redes sociais e em projetos comunitários.

“Esse prêmio reconhece o trabalho dos jovens que têm sido referência para outras pessoas, seja por meio das redes sociais ou na sua atuação na própria comunidade", disse o presidente da Fundação da Juventude de Palmas (FJP), Nélio Lopes, ressaltando que é a vez do órgão prestar homenagem àqueles que dedicam seu tempo e trabalho em prol de outras pessoas, inclusive na vida dos jovens de comunidade mais necessitadas.

Além da premiação, o dia será comemorado com  uma palestra motivacional da Maryana com Y, a partir das 19 horas, também no ginásio, e que tem o objetivo de potencializar a sensação de bem estar das pessoas por meio do bom humor e de despertar a natureza de cada um, com mais leveza e empatia.

A mensagem que a Mary compartilha com o mundo é a de que dá para falar sério sem ser sério! Em suas palestras ela mostra como atingir uma comunicação mais efetiva e a inteligência emocional, utilizando o bom humor como ferramenta.

E para encerrar as comemorações do Dia Nacional da Juventude, às 21 horas, também no Ginásio Ayrton Senna, será a vez dos  shows gospel com os cantores Brendo Azevedo, Mizael Mattos e Davi Sacer.

 

Dia Nacional da Juventude
No Brasil, o dia 12 de agosto entrou para o calendário por meio do Decreto de Lei Nº 10.515, em julho de 2002. A data serve para homenagear os jovens e destacar o papel importante que eles têm na sociedade, além de dar maior visibilidade aos problemas enfrentados pela juventude, como más condições de vida, educação e saúde de baixa qualidade, desrespeito aos direitos, dificuldade em entrar no mercado de trabalho, etc. 

 

Dia do Estudante
Nesta quinta-feira, 11, a programação também foi bastante movimentada no Centro de Ensino Médio Castro Alves, na Arno 32, com duas oficinas, sendo Gerenciamento das Emoções com a psicóloga Hellen de Paula e Ação, Cidadania, e minha primeira entrevista de emprego com a Assistente Social Maria Margarida. Antes das oficinas, o grupo Sombras do Hip Hop se apresentou para os alunos.

 

Semana Municipal 
As atividades da Semana Municipal da Juventude de Palmas seguem até domingo, 14 de agosto, e foram organizadas em três eixos: empreendedorismo, políticas públicas e cultura e tem o objetivo de despertar no jovem palmense o interesse por um desenvolvimento integral de suas potencialidades.

 

Programação

12 de Agosto -  Dia Nacional da Juventude
Local: Ginásio Ayrton Senna 
19h - Palestra com Maryana com Y
19h30 – Humorista Galipex
20h - Prêmio Jovem Influenciador
 
Show Gospel

21h - Brendo Azevedo
21h40 - Mizael Mattos
22h30 - Davi Sacer
 

13 de Agosto - Fundação Municipal da Juventude
9h - Eleição do Conselho Municipal da Juventude
 
14 de Agosto – Encerramento no Ginásio Ayrton Senna
18h - Batalha de Rima e Dj Fran
20h - Malusa
21h - Duda Beat