Prefeitura de Palmas realiza I Conferência Conjunta dos Direitos Humanos

Secretaria Municipal de Integração Social e Defesa do Consumidor

Autor: Redação | Publicado em 27 de novembro de 2015 às 17:35

Com o propósito de gerar um debate entre a sociedade civil e poder público,  além de discutir sobre as últimas estatísticas que envolvem as mulheres e jovens negros, idosos e igualdade racial, ressaltando conquistas e avanços, e situação real destes grupos, foi realizada nesta sexta-feira, 27, a I Conferência Conjunta Municipal dos Direitos Humanos, realizada em parceria pela Prefeitura de Palmas, através da Secretaria de Integração Social e o Governo do Tocantins.

Participaram da Conferência dos Direitos Humanos vários grupos representantes da sociedade civil, dentre eles, representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Movimento da Área de Pessoas com Deficiência,  Conselho Municipal do Idoso, representantes do Conselho Municipal dos Direitos Humanos, além da secretária de Defesa e Proteção Social, Gleide Braga e o secretário de Integração Social, Tiago Andrino, entre outros.

Políticas Públicas Municipais

Na sua participação durante a conferência,  o secretário municipal de Integração Social e Defesa do Consumidor,  Tiago Andrino, ressaltou algumas ações que a Prefeitura de Palmas vem desenvolvendo em prol da sociedade, através de políticas públicas que promovem os direitos humanos.

"Não abrimos mão dos direitos humanos, apesar desta crise financeira e política que assola o País. A Prefeitura de Palmas tem ouvido e atendido às demandas da população, com ações transformadoras na nossa querida Capital. Somos a cidade com maior cobertura em saneamento básico no Brasil; Dobramos o número de crianças em escolas de tempo integral; construímos novas escolas, exemplificou Tiago Andrino, argumentando que todas estas ações estão diretamente ligadas aos direitos humanos.

Durante o período da tarde houve rodas de discussões e palestras com convidados.