Prefeitura divulga diagnóstico socieconômico às famílias impactadas pelas obras do BRT

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 15 de fevereiro de 2016 às 11:55

Em reunião com as famílias diretamente impactadas com a implantação do corredor BRT (Bus Rapid Transit), a Prefeitura de Palmas apresenta nesta quarta-feira, 17, ações referentes ao procedimento de desapropriação e o diagnóstico Socieconômico-Territorial. A reunião comunitária acontece a partir das 19 horas, na Escola de Tempo Integral Eurídice de Melo, localizada no Jardim Ayreny III.

Para chegar a esse Diagnóstico, técnicos da Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte realizaram um trabalho social que compreende um conjunto de estratégias, processos e ações, realizado a partir de estudos diagnósticos integrados e participativos do território, compreendendo as dimensões: social, econômica, produtiva, ambiental e político institucional do território e da população impactada e adjacentes pela obra do BRT.

O objetivo da reunião é informar as famílias sobre as ações referentes ao procedimento de desapropriação, bem como apresentar o diagnóstico socioeconômico/territorial, discutir coletivamente as ações que deverão ser alcançadas pelo Projeto Técnico Social, uma vez que este promoverá soluções de atendimento adequadas às especificidades locais, garantido as condições necessárias à restauração ou à melhoria das condições sociais, de vida e de renda das famílias afetadas, em articulação com as demais políticas públicas.

Esse tipo de reunião visa, ainda, avançar na finalização do Plano de Reassentamento e Medidas Compensatórias, com a participação e a gestão conjunta das famílias afetadas.

Confira a relação das famílias convidadas a participar da reunião: http://www.palmas.to.gov.br/media/doc/15_2_2016_11_25_44.pdf