Prefeitura doa terreno para construção da Casa da Mulher Brasileira

Secretaria Municipal de Integração Social e Defesa do Consumidor

Autor: Redação | Publicado em 17 de junho de 2015 às 12:21

A prefeitura de Palmas doou um terreno na Avenida Teotônio Segurado para construção da Casa da Mulher Brasileira, que irá atender mulheres vítimas de violência por meio de uma equipe multidisciplinar integrada, composta por representantes de todos os órgãos que atuam nessa área, como o Ministério Público, órgãos do Judiciário, Governo Federal, estadual e municipal.

A assinatura do termo de doação será feita no dia 10 de julho com a presença da ministra de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci.

“Alinhado às diretrizes do projeto, a prefeitura teve o cuidado de escolher um terreno com boa localização, numa das maiores avenidas da cidade, próximo ao BRT, para facilitar o acesso dessas mulheres a casa” revela o secretário de Integração Social e Defesa do Consumidor, Tiago Andrino.

“Nesse primeiro momento viemos ao Tocantins para discutir com todas as instituições parceiras e firmarmos um acordo de cooperação, já que na casa terá vários serviços integrados como a delegacia e o apoio psicossocial,” explica a secretária de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves.

A estrutura conta, além dos serviços, com um abrigo de passagem para receber as vítimas por um período de até 48 horas. O espaço terá uma brinquedoteca com monitores para as crianças, enquanto as mães recebem atendimento. Nesse ambiente, vítimas de violência serão acolhidas, terão os instrumentos de apoio legais, psicológicos e de saúde.