Prefeitura e SESC realizam tarde de lazer e diversão no Lago Sul

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais

Autor: Isis Coutinho | Publicado em 24 de julho de 2013 às 12:39

Levar diversão, recreação e muitas brincadeiras às crianças do setor Lago Sul. É o que promete a Prefeitura de Palmas, através da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), em parceria com o SESC Tocantins. A ação vai acontecer nesta quarta-feira, 24, das 16 às 20 horas, na Unidade de Saúde da Família do Lago Sul.

Brinquedos infláveis, como chute a gol, tobogã, pula-pula, distribuição de pipoca e sucos prometem agitar a tarde dos pequenos moradores.

De acordo a Gerência Técnica Social da Sehab, apesar da atividade fazer parte do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) dos condomínios Flores da Amazônia e Flores do Cerrado, a ação irá se estender aos beneficiários do Programa Cidade Solidária que também fica no setor. O objetivo é levar muita diversão às crianças que não viajaram e estão passando suas férias aqui em Palmas.

Os condomínios Flores da Amazônia e Flores do Cerrado fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida e beneficiou 224 famílias com a entrega de apartamentos, enquanto o Programa Cidade Solidária atendeu 600 famílias com casas populares no Lago Sul, sendo o primeiro programa habitacional promovido pela Prefeitura no setor.

PTTS

O PTTS objetiva realizar ações voltadas à sustentabilidade das famílias beneficiárias. Essas ações são norteadas pelos seguintes eixos: Mobilização e Comunicação, Participação Comunitária e Desenvolvimento Sócio Organizativo, Empreendedorismo, Educação (Sanitária e Ambiental, Patrimonial, para a Saúde), Remoção e Reassentamento.