Prefeitura encerra Semana Nacional de Trânsito com tema ‘Juntos salvamos vidas’

Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte

Autor: Luis Felipe da Silva Alves/estagiário  sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom | Publicado em 26 de setembro de 2022 às 05:59

Ação acontecerá em escola privada da Capital, às 9 horas

Termina nesta terça-feira, 27, a Semana Nacional de Trânsito. O encerramento será realizado a partir das 9 horas em um colégio particular, e contará com palestras e atividades de educação para o trânsito. Na Capital, a programação realizada pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), conta, todos os anos, com ações de conscientização em segurança para condutores e pedestres. Em 2022, como o tema central ‘Juntos Salvamos Vidas’, os atos ocorrem desde o dia 18 e envolveram unidades de ensino da rede municipal e particular da Capital. 

Desa cordo com a Sesmu, o objetivo central é promover a segurança no trânsito e a formação de futuros condutores conscientes. Durante o período, foram realizadas atividades abordando de forma lúdica, temas como: o perigo do consumo de álcool antes de dirigir; cuidados que os pedestres devem adotar nas vias; atravessar sempre na faixa de segurança; e atenção às sinalizações de trânsito. 

O tom leve das atividades foi complementado pelos mascotes da Sesmu, ‘Vidinha e Amarelinho’, e pelo grupo de teatro da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), que participaram das apresentações e garantiram o sorriso no rosto das crianças que participaram do evento.

A gerente de Educação para o Trânsito, Kerlen Parrião, faz um levantamento positivo das ações e pontua, "Fiscalização e educação para o trânsito, sozinhos, não são suficientes, temos que chamar a atenção e trazer parcerias, com a responsabilidade de todos que utilizam as vias pública para um trânsito mais seguro".

Leia mais: 
Semana Nacional de Trânsito começou em escola particular da Capital


Crianças aprendem na prática como tornar o trânsito mais seguro na Capital


Alunos da ETI Padre Josimo participam da Semana Nacional de Trânsito, nesta quinta-feira, 22