Primeira corrida contra dengue da ETI Anísio Teixeira terá participação exclusiva de alunos e funcionários

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Semed Palmas | Publicado em 20 de março de 2024 às 15:16

Ações terão apoio de parceiros como Semus, Sesmu, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros

Em Palmas, combater a dengue é uma preocupação de todos e as escolas da rede municipal não poupam esforços, tampouco criatividade nessa luta. Com esse objetivo, a Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Anísio Spínola Teixeira, localizada no Setor Bertaville, em Palmas, realizará nessa sexta-feira, 22, a partir das 17h, a primeira corrida contra a dengue. A ação será exclusiva para alunos e funcionários da unidade educacional e terá um percurso de um quilômetro ao redor da escola. Para se inscrever é preciso contribuir com um quilo de alimento não perecível e preencher a ficha de inscrição na própria escola.

Conforme a programação, as ações se iniciam nesta quinta-feira, 21. A ETI Anísio Teixeira, em parceria com Secretaria Municipal da Saúde (Semus) e a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade (Sesmu), realiza o Dia D de Combate à Dengue, com blitz educativa às 7h40, e palestra sobre a dengue às 9h. Já na sexta-feira, 22, às 8h acontecerá um mutirão de combate à dengue e às 17h, a Primeira Corrida contra a Dengue, com apoio da Sesmu, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros.

De acordo com os organizadores da ação, serão quatro categorias para participação, sendo a categoria 1, para alunos com idades entre 10 e 11 anos (nascidos em 2013 e 2014); categoria 2 para alunos de 12 e 13 anos (nascidos em 2011 e 2012); já a categoria 3, terá alunos de 14 e 15 anos (nascidos em 2009 e 2010) e a categoria 4, apenas para funcionários da escola. Todos os participantes receberão medalhas e os primeiros colocados receberão outras formas de premiação.

Para a professora da disciplina Empreendedorismo e Projeto de Vida da ETI Anísio Teixeira, Aurineides Ribeiro Jorge, que está organizando o evento, “as ações informativas e educativas para a prevenção à dengue são fundamentais para que haja bons resultados no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, pois, entendemos que são ações como essas que inserem nossas crianças e jovens no exercício da cidadania em prol do bem-estar e da coletividade”, declara.

Dia 21/03 (qui)

- 7h40 às 08h10 -  Blitz educativa, com apoio da Semus e Sesmu
- 9h às 10h – Palestra sobre a dengue, com o apoio da Semus

Dia 22/03 (sex)