Procon Municipal de Palmas realiza pesquisa de preços de flores para o Dia de Finados

Procon Palmas

Autor: Redação/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 28 de outubro de 2021 às 20:15

Realizado em quatro estabelecimentos da cidade entre os dias 26 e 27 de outubro, o levantamento observou as espécies mais procuradas no período

Com o Dia dos Finados se aproximando os fiscais do Procon Municipal de Palmas visitaram floriculturas e fizeram um levantamento de preços praticados na cidade, para orientar as pessoas que visitarão os entes queridos sepultados nos cemitérios da Capital. Foram visitados quatro estabelecimentos na Capital entre os dias 26 e 27 de outubro, ocasião em que foram pesquisados valores de espécies como Crisântemo Pequeno, Crisântemo Grande, Calandiva Pequena, Begônia Grande e Crisântemo Bola Belga.

Dois itens registraram a maior variação de preços: a flor tipo Calandiva, teve o vaso pequeno encontrado pelo maior preço de R$ 25,00 e o menor por R$ 15,00, o que representa uma variação de 67% de uma floricultura para outra; e a flor tipo Crisântemo teve o vaso pequeno achado à venda pelo maior preço de R$ 28,00 e pelo menor de R$ 15,00, uma variação de 56%.

A menor variação de preços ficou em relação à flor tipo Crisântemo Bola Belga, que teve o vaso pequeno encontrado pelo maior preço de R$ 75,00 e pelo menor de R$ 55,00 o que representa uma variação de 36% nos estabelecimentos pesquisados.

O secretário executivo de Defesa do Consumidor, Dúlcelio Stival, destaca que em datas como essas os preços podem sofrer aumento tendo em vista a grande procura. “É importante que o consumidor fique atento e análise a pesquisa, pois assim pode adquirir os produtos gastando menos”, informou.

A pesquisa completa você confere Aqui.