Procon Palmas inicia estruturação e seleciona servidores interessados em trabalhar junto ao órgão

Secretaria Municipal de Integração Social e Defesa do Consumidor

Autor: Redação Secom | Publicado em 26 de janeiro de 2016 às 16:00

A Secretaria de Integração Social e Defesa do Consumidor inaugura fase de estruturação do Procon Palmas, lançando edital de convocação para os servidores municipais, efetivos, que tenham interesse em trabalhar junto à repartição.

Os servidores interessados neste certame deverão possuir nível superior, com formação em direito, contabilidade, economia, administração ou pedagogia, e realizar suas inscrições entre os dias 25 a 29 de janeiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no prédio do Resolve Palmas, localizado na Avenida JK.

O Procon Palmas, que foi constituído sob a Lei n° 2.176, em 22 de outubro de 2015, através de uma proposta do executivo, será o primeiro no âmbito municipal, no estado do Tocantins, e servirá de referência para toda região Norte, apresentando um novo e mais dinâmico formato no quesito de defesa do consumidor.

“Será um instrumento que irá salvaguardar os direitos dos consumidores palmenses e orientar os nossos comerciantes quanto aos seus direitos e deveres”, comentou o superintendente do órgão, Eduardo Mantoan.

Parcerias

Com o objetivo de fortalecer as ações que protegem o consumidor no Município, promover atividades ligadas à educação para o consumo e reforçar as fiscalizações, o Procon Palmas tem articulado parcerias com instituições que já atuam em prol dos direitos e defesa do consumidor, como a Defensoria Pública do Estado do Tocantins; universidades, visando a criação de um programa inserção de estagiários na estrutura do órgão, além de contar com um corpo de técnicos efetivos, através de processos seletivos.