Professores são formados e estimulados a preparar seus alunos para as Olimpíadas de Língua Portuguesa

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação EGP | Publicado em 15 de abril de 2016 às 10:29

Professores de Língua Portuguesa da Rede Municipal de Ensino participaram de uma formação, realizada nessa quinta-feira, 14, no auditório do Instituto Vinte de Maio (IVM), com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos e inovar suas estratégias de ensino visando a 5ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. A formação de professores foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Escola de Educação.

A abertura do evento contou com apresentação cultural do artista regional Dorivan. Já a palestra foi ministrada pela professora Ane Lise, que durante a formação socializou com o grupo sua experiência sobre o tema.

Iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de texto voltado para alunos e professores de escolas públicas brasileiras, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

As inscrições para as Olimpíadas seguem até o dia 30 de abril e o tema escolhido para esta edição é: “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.