Programação da semana do Jovem Empreendedor estimula práticas de inovação

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Redação Sedem | Publicado em 10 de março de 2023 às 05:43

Encerramento do ciclo de palestras, nesta sexta, 9, discutirá temática ‘Modelando meu negócio’

Apresentação de soluções para quem está iniciando no empreendedorismo, com práticas de gestão e inovação foram alguns dos assuntos discutidos nesta quinta-feira, 9, no segundo dia de programação da semana do Jovem Empreendedor. A temática ‘Modelando meu negócio’, irá encerrar o ciclo de palestras nesta sexta, 10, às 14 horas, na sala de treinamento da Casa do Empreendedor, localizada na Quadra ACNE 1 (104 Norte), próximo à sede da Prefeitura de Palmas. 

Com auditório lotado, o responsável por ministrar os ensinamentos foi o professor doutor, André Raposo que destacou as etapas para a consolidação de um empreendimento comercial, como a importância de parceiros chaves, propostas de valores, estrutura de custos, canais de distribuição, segmento dos clientes, centro de capitação de receitas, relações comprador e fornecedor, alianças estratégicas, dentre outros assuntos. 

Convidada para contar um pouco da sua trajetória como empreendedora no ramo de petiscos para cães e gatos, Luciene Teixeira falou que começou o negócio em busca de uma renda extra, mas hoje é sua principal fonte de faturamento. ‘’Tive a ideia, pois tenho uma cadelinha que é alérgica à proteína animal, e era bem difícil encontrar o petisco ideal. E com ajuda e sugestões de outras pessoas fui desenvolvendo os produtos, que é a minha principal fonte de renda”, ressaltou, destacando que todos os ingredientes dos petiscos podem ser oferecidos para os cães e gatos,  e os clientes podem fazer os pedidos  por meio das redes sociais (@petiscaogourmet).

A iniciativa também despertou o interesse da Daiana Barros que há pouco mais de três meses decidiu apostar na fabricação de calçados femininos personalizados (@saltoagulhapmw). ‘’Conhecimento é tudo! É importante buscar o aprendizado com as palestras para contribuir com o crescimento da minha empresa’’.

O secretário da Sedem, Tom Lyra reforçou que as oficinas visam a formação profissional e contribuem para abrir oportunidades de trabalho e renda. Ele ressaltou que serão realizadas novas rodadas de qualificação que ocorrerão de forma descentralizada, para  alcançar mais jovens que estão à espera de uma oportunidade, como acesso às práticas do conhecimento.  
A ação é uma promoção da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) em parceria com o Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica). 

 

Agenda

Dia 10 - às 14 horas
Modelando meu negócio com Lidiane dos Santos - Unicatólica