Residentes da Fesp conduzem ‘Dia D’ para gestantes em Palmas

Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas

Autor: Redação Fesp | Publicado em 23 de junho de 2022 às 12:59

‘Pré-natal do Parceiro’ ocorreu na na Unidade de Saúde da Família Valéria Martins, na Arse 122

Implantado no início de junho na Unidade de Saúde da Família (USF) Valéria Martins, na Arse 122 (1206 Sul), o ‘Pré-natal do Parceiro’ teve, na manhã desta quinta-feira, 23, o ‘Dia D’ para gestantes e parceiros comandado por residentes da Fundação Escola de Saúde Pública (Fesp) de Palmas que atuam na unidade. A ação segue até às 15 horas.

À espera do primeiro filho, a médica residente do programa de Medicina de Família Milena Vidal conduziu a ação que contou com dinâmica, roda de conversa, esclarecimento de dúvidas e apresentação do curso de gestante que será iniciado em agosto. “A mulher procura mais a unidade de saúde, ela se cuida mais e, quando o bebê nasce, é importante que o pai também esteja bem, para melhor cuidar do filho junto à mãe. Por isso a importância da participação dele desde o pré-natal”, pontuou a médica. 

O autônomo Fellype Florêncio participou acompanhando a esposa, Marina Batista. Eles estão ‘grávidos’ do primeiro filho, Oliver. “É sempre muito bom participar de tudo para pegar mais conhecimento e auxiliar minha esposa depois quando o neném nascer porque é cansativo, vai ser uma jornada um pouco maior. A gente tem que estar por dentro e saber como lidar com essa situação, com essa nova fase da vida”, destacou Fellype.

A ação contou com apoio dos residentes do programa de Residência Multi em Saúde da Família e Comunidade, profissional de educação física Rodolfo Oliveira, nutricionista Giovanna Campos e odontóloga Lorena Costa, que sanaram dúvidas sobre atividades físicas durante a gestação; alimentação da gestante e família; sensibilidade na gengiva, entre outros. Os participantes participaram ainda de sorteio de brinde, distribuição de kits com cremes para gestantes e café da manhã.