Saúde de Palmas realiza mutirão de atendimentos para zerar a fila de exames na rede especializada

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus/Palmas | Publicado em 03 de julho de 2023 às 11:21

Atividades começam às 7 horas da manhã, terminará quando todos os pacientes agendados forem acolhidos

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, por meio da Diretoria de Média e Alta Complexidade (DMAC), está promovendo um mutirão de atendimentos para zerar a fila de exames de ultrassonografia e eletrocardiograma. As unidades da Rede de Atenção Especializada estão estendendo seus horários de funcionamento, iniciando as atividades às 7 horas da e atendendo todos os pacientes regulados até que a demanda seja completamente suprida.

Conforme Jelda Fernandes de Sá, diretora de Média e Alta Complexidade, o objetivo do mutirão, que começou em meados de junho, é agilizar o atendimento e proporcionar uma melhor qualidade de saúde à população. “Informamos que esse mutirão é direcionado aos pacientes que já estão aguardando na fila, regulados pela Central de Regulação Municipal, seguindo critérios estabelecidos pela portaria vigente que regula os procedimentos de exames e consultas”, explica.

Durante esse período, foram realizados uma média semanal de aproximadamente 350 ultrassonografias e 150 eletrocardiogramas. “Com a ampliação dos horários de atendimento, estamos trabalhando para que todos sejam atendidos em tempo oportuno”, explica Jelda. A Semus reforça que a porta de entrada para os atendimentos especializados da rede municipal é a Atenção Primária, por meio das Unidades de Saúde da Família (USFs).

Texto: redação Semus/Palmas

Edição: Secom