Secretaria de Transparência e Controle Interno promove café da manhã para despedida de servidores da Semed

Controladoria-Geral do Município - ANTIGO

Autor: Isis Coutinho | Publicado em 02 de agosto de 2013 às 11:33

Em tom emocionado, o secretário de Transparência e Controlo Interno, João Lira, promoveu um café da manhã nesta sexta-feira, 2, para se despedir de sete servidores efetivos que retornarão à Secretaria Municipal da Educação (Semed).

A medida atende ao Decreto n° 507, de 17 de junho de 2013, que determina o retorno à Secretaria Municipal da Educação dos servidores pertencentes ao quadro de pessoal da Pasta.

Justificando a medida tomada pelo prefeito Carlos Amastha, o secretário João Lira disse: “Entendi, entendo e até apoio a decisão do prefeito. É um remédio amargo que deve ser dado, já que realmente houve desvio de função e o prefeito teve a coragem e a audácia de consertar, logo estamos dando exemplo atendendo ao decreto”.

“Infelizmente perdemos ótimos servidores, referências em qualidade que vão deixar muitas saudades. Por isso, espero que vocês estudem para o concurso do Quadro Geral, para quem sabe, retornar à nossa pasta”, disse Lira ao grupo de servidores.

“Apesar de estar muito triste, agradeço à oportunidade. Foi uma satisfação imensa trabalhar com esta equipe”, falou a servidora, Karyne Figueiredo, professora da Secretaria da Educação.

O diretor de Operações da Ouvidoria, João Abrantes Sobrinho, que também retorna à Semed enalteceu: “Eu sou professor e estava diretor. Agradeço de coração ao ouvidor e a toda equipe, mas, em especial, ao secretário que de fato vive o que fala, prima pela valorização da pessoa humana e confiabilidade”.

Preenchimento das vagas

Para preencher as vagas em aberto a Secretaria está com processo seletivo para servidores efetivos para compor a Corregedoria Geral de Palmas, pois grande parte dos servidores que retornam à Semed integra o departamento.

O certame foi aberto no dia 22/07/13 e vai até 23/08/13 e oferece 12 vagas para formação de três Comissões Permanentes Disciplinares, sendo três para presidentes, seis para membros e três para ocupar as vagas de secretários.

Mais informações podem ser conferidas através do link: http://portal.palmas.to.gov.br/detalhar/servidores-efetivos-academicos-de-direito-podem-participar-de-processo-seletivo-da-corregedoria-geral-10400/