Sedem entrega kits de apoio para ambulantes que irão trabalhar no evento

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Redação Sedem | Publicado em 17 de fevereiro de 2023 às 15:48

38 vendedores receberam os materiais contendo camisetas, toucas e máscaras descartáveis para utilizarem no evento

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) entregou na tarde desta sexta-feira, 17, os kits para os ambulantes cadastrados que irão trabalhar no Capital da Fé 2023. O estojo de materiais contém camisetas, toucas e máscaras descartáveis e foi entregue para os 38 trabalhadores contemplados com as vagas da vila gastronômica. Eles irão oferecer produtos alimentícios e decoração no evento que vai até terça-feira, 21.

Durante a entrega, as equipes da Sedem tiraram as dúvidas dos empreendedores e reforçaram os deveres dos ambulantes quanto à obrigatoriedade de manterem os espaços de trabalho higienizados, e alertou que as equipes da Vigilância Sanitária (Visa) da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) irão fiscalizar a atuação de todos os estabelecimentos. Não será permitido, também, a venda de produtos para os quais o responsável não foi licenciado.

Na terça, 14, os ambulantes participaram, na Casa do Empreendedor, do curso ministrado pela Visa sobre as boas práticas de manipulação de alimentos. Após a qualificação, assinaram as credenciais de licenciamentos com as diretrizes que devem ser seguidas durante a realização do evento.