Sefin libera emissão de boleto à vista do Mutirão de Negociações Fiscais pela internet

Secretaria Municipal de Finanças

Autor: Redação | Publicado em 15 de dezembro de 2015 às 17:40

A Secretaria de Finanças (Sefin) liberou a emissão pela internet do boleto para pagamento à vista com os benefícios do Mutirão de Negociações Fiscais realizado em conjunto com o Conselho Nacional de Justiça e o Tribunal de Justiça do Tocantins.

O Mutirão, que iniciou sábado, 12, e prossegue até a próxima sexta, 18, já realizou mais de 3.600 atendimentos, possibilitando a emissão de boletos de débitos fiscais, a verificação da execução fiscal e a verificação de protestos. O cidadão, num ambiente climatizado e agradável, recebe todos os serviços necessários para regularizar sua situação fiscal e limpar o seu nome.

Para obter o boleto, o interessado deve acessar o site mutiraofiscal.palmas.to.gov.br, no serviço Pagamento à vista. Caso a dívida esteja ajuizada, o próprio sistema emitirá o boleto relativo aos honorários.

Mas o contribuinte deverá estar atento. Se tiver protestado, deve procurar o Cartório de Protestos para regularização ou se tiver em execução fiscal no Fórum, deve procurar o Fórum de Palmas para verificação das custas judiciais.

Para o secretário de Finanças, Cláudio SchÜller, “é importante oferecermos mais este serviço pois o Mutirão tem um prazo muito curto de duração, muitos contribuintes estão fora de Palmas e querem aproveitar o benefício fiscal concedido.”

A juíza Silvana Parfieniuk, responsável pela Central de Execuções Fiscais, elogiou a iniciativa. “Temos que proporcionar ao contribuinte todas as facilidades para pagamento de seus débitos e regularização de sua situação.”

O contribuinte interessado pode acessar esse serviço através da página do Mutirão Fiscal http://mutiraofiscal.palmas.to.gov.br na opção pagamento à vista no menu lateral.