Servidores recebem certificado do curso de Gestão de Projetos Sociais

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação EGP | Publicado em 11 de maio de 2016 às 11:21

Cinquenta servidores, de diversas secretarias, estão prontos para gerir projetos sociais, após concluírem a qualificação profissional em Gestão de Projetos Sociais e Captação de Recursos, na última segunda-feira, 9. Com carga horária de 40 horas, a certificação dos participantes ocorreu na sala 03 do Instituto Vinte de Maio.

Esse foi o segundo curso que a servidora municipal Ana Paula Xavier participou, por meio do Programa Servidor Multiplicador. Para ela, o conhecimento adquirido ao longo da capacitação vai refletir em sua vida profissional de forma positiva. “O curso foi muito proveitoso, uma troca de experiência muito grande. O professor tem uma vasta bagagem e foi um aprendizado que a gente vai poder levar para a vida profissional”, pontuou.

A certificação contou com a presença da representante do Instituto Vinte de Maio, Ana Cássia Milaré de Carvalho, que na oportunidade falou da importância de todos os servidores terem acesso aos vários cursos oferecidos. "Eu fico muito feliz quando a gente consegue reunir um número expressivo de servidores. Eu acho que isso nos motiva a aprimorar cada vez mais, não somente as capacitações, mas o próprio espaço”, disse, enfatizando que o servidor deve entender que o IVM é um polo onde ele poderá se alimentar de todo tipo de conhecimento.

O curso, que foi realizado em turma única e dividido em quatro módulos, teve por objetivos compreender a matriz das demandas e das políticas sociais brasileiras; relacionar ao momento contemporâneo as modernas estruturas de atendimento às demandas sociais; fomentar a visão multidisciplinar e circunferencial acerca das práticas de gestão de programas e projetos sociais e de canais de acesso a recursos na atualidade, contribuindo para a melhoria do desempenho profissional dos participantes na área de captação de recursos

A capacitação foi ministrada pelo instrutor Diógenes Alencar Bolwerk, servidor da Secretaria Municipal de Educação, e faz parte do Programa Servidor Multiplicador, desenvolvido pela Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano, por meio da Escola de Gestão Pública de Palmas.