Servidores recebem qualificação para trabalhar com planilhas Calc

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM | Publicado em 21 de novembro de 2017 às 10:08

Curso “Editor de Planilhas – Calc” acontece até o próximo dia 1º de dezembro, no laboratório de Informática do IVM

Servidora da Unidade de Pronto Atendimento da região Sul (UPA-SUL), onde atua fazendo escalas, Paulina de Cássia Rosa Moretti trabalha com planilhas e pretende aprimorar seus conhecimentos em informática para poder desempenhar suas funções de forma rápida e perfeita, como assim descreveu. Ela é uma das alunas do curso de “Editor de Planilhas – Calc”, cujas aulas começaram nesta segunda-feira, 20, e seguem até o próximo dia 1º de dezembro, das 8 às 12 horas, no laboratório de informática do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM).

Quem também busca aperfeiçoamento para poder prestar um melhor atendimento é o servidor Jesuan Cardoso da Silva, que trabalha no Banco do Povo. Ele espera poder sair do curso com muita habilidade para atuar com planilhas eletrônicas no LibreOffice Calc.

Participam do curso 22 servidores de várias pastas da administração municipal. A qualificação é oferecida por meio da Escola de Governo, tem carga horária de 40 horas e faz parte do Programa “Servidor Multiplicador”. O instrutor é o técnico da Diretoria Geral de Tecnologia da Informação, Ony Kácio Venâncio Silva, graduado em Sistemas para Internet.

Dentre os assuntos abordados durante o curso estão: definição de Calc, planilhas e células, janela principal, navegar dentro de planilhas de cálculo, seleção de itens em uma planilha, trabalho com colunas e linhas, trabalho com planilhas, visualização no Calc, uso do teclado, aceleração da entrada de dados, compartilhamento do conteúdo entre as planilhas, validação do conteúdo da célula, análise de dados, dentre outros.